terça-feira, 19 de agosto de 2014

O lixo no nosso cotidiano

Quando falamos em lixo logo vem a nossa mente a poluição do nosso planeta Terra, as pessoas hoje em dia não pensam que o lixo pode causar muitos danos para o meio ambiente por mera quantidade que for, quando ele é jogado na rua, no lago ou em qualquer lugar indevido causa um grande dano na natureza.
 O homem tem avançado tecnologicamente em vários aspectos, tanto positivamente como negativamente, criou diversas máquinas e objetos de muita utilidade para a humanidade, tem incentivado muito as pessoas a reutilizarem seus objetos e não deixarem que eles sejam jogados no lixo e assim deixando de serem mais úteis. Reutilizar não significa apenas poupar financeiramente, mas também ajudar o nosso planeta, deixando de acumular coisas inúteis em um espaço de terra destinado a lixo.
 Não paramos para pensar que se continuarmos poluindo podemos ficar sem água potável para podermos sobreviver, e se reciclarmos o lixo de maneira correta, estaremos fazendo bem para nós mesmos, pois estamos poluindo nossa própria casa, nosso lugar de moradia onde nossas gerações irão morar e viver no futuro, todo lixo que descartarmos incorretamente fará efeito para nossos próprios filhos.
            Existem diversos tipos de lixo e todos eles contaminam, seja muito ou pouco. Antigamente não se tinha este cuidado de descartar o lixo de maneira correta, por isto muitos lugares lindos foram contaminados com o lixo nuclear, onde nenhuma pessoa possa pisar seja minutos que já se contamina e vai óbito.
            Por isto pense bem antes de jogar lixo no chão por menor que ele seja, todo ato que fazemos sem pensar acaba por  conseqüências ruins, a natureza é nosso lar e sem ela não podemos sobreviver. 

A convidativa aparência do Lago Karachai, na Rússia, é uma armadilha para suas águas mortais. Se um ser humano ousar entrar nele, morrerá em menos de uma hora.
Não é por causa do frio, tão pouco a presença de algum animal assustador, é porque este lago foi usado durante 10 anos como depósito de lixo nuclear. De tão mortal, este lago ganhou o título de lugar mais poluído do mundo.
 Depois que foi deixado em paz, sua área se reduziu drasticamente até que ele secou. Então em 1968, a poeira radioativa carregada pelo vento contaminou meio milhão de pessoas. Entre 1978 e 86, o lago foi preenchido com mais de 10 mil blocos ocos de concreto, para evitar o deslizamento de mais sedimentos.
 Com o tempo o lago acumulou água e se tornou em lugar lindo, porém um dos mais mortais que um ser humano pode pisar.


Documentário do depósito de lixo em Guaíba da Ilha das Flores...